Início > Empreendedorismo, Oportunidade Profissional > Startup Pitch Day sediado pelo Univem ressalta o empreendedorismo e a inovação

Startup Pitch Day sediado pelo Univem ressalta o empreendedorismo e a inovação

Projeto de aluno de Computação é o melhor avaliado

O Univem  promoveu no último dia 11 de setembro o Startup Pitch Day, empreendedores do meio acadêmico e do mercado se reuniram para apresentar ideias inovadoras na área de Tecnologia da Informação. O evento fez parte da VIII Semana de Tecnologia da Informação, evento promovido pelos cursos de Ciência da Computação e Sistemas de Informação do Univem, e já em sua primeira versão foi um sucesso, lotando o auditório Shunji Nishimura da instituição.

O evento foi conduzido pelos professores Fábio Meira e Fábio Navarro e teve como abertura a palestra “Introdução ao Ecossistema de Startups”, ministrada por André Hotta da TechStars, organização de aceleração de startups. Hotta destacou a cultura do empreendedorismo baseado na inovação e da política regional para a criação de um ambiente de startups que estimule empreendedores e investidores a atuarem na região.

Startup Pitch Day

Palestra de abertura “Introdução ao Ecossistema de Startups”, ministrada por André Hotta da TechStars

Após a palestra, 16 projetos foram apresentados pelos empreendedores utilizando o conceito de Pitch, também conhecido como Elevator Pitch ou “Discurso do Elevador”, que é uma apresentação de 2 a 3 minutos (como se fosse para apresentar se encontrasse o investidor no elevador e tivesse o tempo de apresentar durante a subida/descida) em que deve “vender” a sua ideia de forma clara e concisa. Apesar de ser uma apresentação curta, pela necessidade de se conseguir conquistar a atenção do investidor, muitas vezes representa um grande desafio, assim, os empreendedores se concentraram no que é essencial ao seu negócio, aquilo que iria chamar a atenção do investidor.

Mentoria dos projetos no Startup Pitch Day

Mentoria dos projetos no Startup Pitch Day

Uma banca de avaliadores, formada por empreendedores e potenciais investidores analisou cada um dos projetos levando em conta seu grau de inovação, oportunidade de mercado entre outras questões importantes para os expositores. Além disso, no final do evento foi realizada uma rodada de mentoria na qual os empreendedores puderam ficar frente a frente com os investidores e levantar pontos fortes de cada projeto.

A banca de mentoria contou com nomes de destaque no cenário nacional do empreendedorismo como: André Hotta (TechStars), Walter Leandro Marques (Locaweb), Danilo Tanaka (Pegasus Investments), Willians Cristiano Marques (Tray-Locaweb), Vinicius Amorim (Startup Marília – Tá pago), André Braga (Eventick), Edvaldo (Adetec-Lins), Heloisa Palácio (Startup Marília), André Bianchi (BWI Participações) e Giuliana Marques (Persys).

Startup Pitch Day

Apresentação dos projetos de inovação e tecnologia

Depois de uma avaliação realizada pelos mentores, foi formado um ranking e os 4 projetos melhor avaliados foram:

1º: Gestão de Terrenos (Matheus Ferraroni Sanches – Aluno do curso de Ciência da Computação do Univem)

2º: RapidaMente (Elton Faria Bastos, Bruno Seiji Miyamoto, Gabriel Alves de Souza)

3º: Serviços de visualização interativa 3-D para plataformas de comércio eletrônico (Fábio Rodrigues Jorge e Leonardo Castro Botega)

4º:  Prodsis  – Controle de Pedidos, Produção e Cálculo de Custo de Produtos (Alecsey Fernandes e Andrey Fernandes).
Segundo o Prof. Dr. Elvis Fusco, idealizador e coordenador do evento, a perspectiva era reunir mentores, investidores, anjos e fundos de venture capital, para possibilitar a aceleração de ideias inovadoras que impulsionassem o empreendedorismo inovador na região de Marília. “O evento teve uma alcance maior do que esperávamos e a expectativa de realizar a exposição dos projetos foi atingida, graças ao apoio do UNIVEM, do SEBRAE, da ASSERTI e da Startup Marília, movimento que fomenta o ecossistema de startups de Marília e região. Esperamos que esse evento se torne tradição em nossa cidade e possamos realizá-lo anualmente”, concluiu.

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: