Inicial > Empreendedorismo, Mercado de Trabalho, Tecnologia > Totvs levará ERP às microempresas com venda porta a porta

Totvs levará ERP às microempresas com venda porta a porta

Se você é empresário ou profissional do ramo de software deve ler esta matéria: Totvs levará ERP às microempresas com venda porta a porta.

A Totvs, gigante nacional no ramo de software de gestão empresarial (ERP), adotará um estratégia mais agressiva na comercialização de seus produtos em relação às médias e pequenas empresas, vale ressaltar alguns pontos desse artigo:

1) Vendedores ou representantes vão oferecer o ERP pelo modelo de compra de licença ou software como serviço (SaaS)  de porta a porta nas empresas: isso que dizer que o mercado das pequenas e médias que hoje é das empresas de software menores e regionais será o alvo da Totvs e que o modelo SaaS já passa a ser oferecido.

Questões: Sua empresa já oferece seus softwares como serviço? Qual será o diferencial da sua empresa/produto em relação a essa concorrência que chega?

2) A estratégia da Totvs é credenciar pequenos empreendedores que queiram representar a marca na venda porta a porta: aqui aparece uma oportunidade para muitas pequenas empresas de software que podem ampliar seus ganhos e agregar aos produtos da Totvs sistemas especialistas desenvolvidos por elas.

Questão: Para sua empresa, isso pode ser uma oportunidade de parceria ou será visto como mais um concorrente no seu mercado?

3) A produtora de software tem seis unidades próprias e 48 franquias no Brasil. O objetivo da empresa com a nova estratégia é ter, no mínimo, uma bandeira da Totvs em cada município do País no prazo de dois anos: isso mostra a sua estratégia de alcançar um mercado que antes não era o foco das grandes fornecedoras de software.

Questões: O mercado de software começará a ficar restrito a somente grandes fornecedores de software como Totvs, Microsoft, Oracle e SAP e as pequenas serão engolidas por essas? Qual deve ser a estratégia das pequenas e médias empresas de software em frente a essa nova realidade?

Esse é somente o começo da mudança de atitude dos grandes fornecedores de software em relação ao mercado de pequenas e médias empresas que por muito tempo ficou relegado às pequenas e regionais empresas de software.

Estratégias como portar seu sistemas para a Cloud Computing por meio do SaaS, não somente como tecnologia mas como modelo de negócio, oferecer serviços agregados, criar parcerias entre empresas da região para criação e disponibilização de nuvens compartilhadas e o estímulo ao cooperativismo podem ser atitudes que possibilitarão a sobrevivência de empresas de softwares de pequeno e médio porte frente a essa competição que se aproxima.

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: