Inicial > Atualização Profissional, Ensino, Pesquisa > Matéria de ontem, no Jornal da Manhã

Matéria de ontem, no Jornal da Manhã

Aprovados no mestrado ainda durante a graduação

Os estudantes Antonio Miguel Batista Dourado, Daniel Bruno Fernandes Conrado, Rodrigo Moura Juvenil Ayres e Thiago Gottardi foram aprovados para ingresso no mestrado da Universidade Federal de São Carlos. Mário Cléber Bidóia e Denison Menezes, por sua vez, foram selecionados pela Unesp de Bauru. Ambos os mestrados estão entre os mais concorridos do país na área. E eles foram aprovados no processo seletivo no final do ano passado, quando ainda concluíam a última etapa da graduação em Ciência da Computação do Univem.

 “Todos os alunos da turma de 2009 que prestaram processos seletivos para mestrado foram aprovados”, comemora o professor Elvis Fusco, coordenador dos cursos de Ciência da Computação e de Sistemas de Informação do Univem. Ele ressalta que esse alto índice de ingresso de alunos do Univem nos melhores programas de pós-graduação do país tem sido regra nos últimos anos.

 Daniel Bruno conta que pretende direcionar sua pesquisa para a área de Engenharia de Software. Ele revela o desejo de seguir a docência superior profissionalmente. “Quero ter meus orientandos, dar aulas e fazer pesquisa. Pretendo terminar o mestrado e já iniciar o doutorado”, diz. O ex-aluno elogia a qualidade do curso feito no Univem. “Os professores aliam conhecimento técnico com experiência e são muito bons, enquanto os funcionários são competentes, sempre nos atendendo com prontidão e  simpatia.”

 O colega Antonio concorda. “A graduação que fiz no Univem forneceu-me todo o conhecimento necessário para chegar onde cheguei”, considera. Ele comenta que pretende direcionar sua pesquisa para a área de Processamento de Imagens e Sinais.

 Rodrigo informa que, no mestrado, quer dar continuidade ao tema pesquisado para a realização do trabalho de conclusão de curso da graduação. “Pretendo continuar minhas pesquisas direcionadas à área de Bancos de Dados Espaciais, Banco de Dados Biológicos ou Bioinfomática.”

 O professor Elvis Fusco faz um balanço positivo e ressalta que um dos objetivos do curso de Ciência da Computação é formar pesquisadores fundamentalmente para o desenvolvimento científico e tecnológico do país e a aprovação desses alunos é a prova da qualidade e seriedade dos cursos do UNIVEM.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: