Motorola busca desenvolvedores de aplicativos para Android
Profissionais podem se inscrever no programa a partir do dia 12/8. Selecionados desenvolverão software para o sistema operacional de celulares do Google.
Por Redação da COMPUTERWORLD
A fabricante de equipamentos de telefonia móvel Motorola lançou um programa internacional para recrutar desenvolvedores de aplicativos da plataforma Android. A iniciativa faz parte do Programa de Aceleração de Aplicativos da companhia, que visa multiplicar a quantidade de softwares que explorem as funcionalidades dos equipamentos da marca.
Os desenvolvedores escolhidos terão acesso antecipado a ferramentas, especificações técnicas, documentações e outros recursos para desenvolverem aplicativos. Além disso, poderão utilizar dispositivos Motorola em fase de testes, canal de comunicação com engenheiros que fornecem suporte por meio de listas e fóruns de discussão privados e exposição dos aplicativos no mercado quando os aparelhos móveis com Android forem lançados.
A distribuição dos softwares criados será feita por meio dos portais das operadoras de telecomunicações, do Android Market (portal de aplicativos da Google) e de distribuidores terceirizados.
Quem for aceito no programa pode ainda ser convidado a participar do Motodev Summit, no dia 6/10, em San Diego, Califórnia. O evento reúne os desenvolvedores de aplicativos considerados os mais criativos e inovadores do mundo. Na ocasião, os participantes terão treinamento e acesso a tecnologias da Motorola em desenvolvimento.
As inscrições para o programa estarão abertas a partir de 12/8. Mais informações no site http://developer.motorola.com/summit.