Inicial > Inovação, Pesquisa > UNIVEM firma parceria de inovação com maior fabricante mundial de eletrônicos

UNIVEM firma parceria de inovação com maior fabricante mundial de eletrônicos

A Foxconn, empresa com sede em Taiwan e maior fabricante de componentes eletrônicos e de computadores no mundo, firmou parceria com o Centro Universitário Eurípides de Marília – UNIVEM, para execução de projetos de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I) nas áreas da Indústria 4.0 e da Transformação Digital.

A empresa multinacional com mais de 1,5 milhões de funcionários no mundo tem sua produção baseada em contratos com outras grandes empresas de tecnologia. Entre seus produtos mais famosos, ela fabrica o Mac mini, iMac, iPod, iPad e o iPhone da Apple Inc.; placas mãe baseada nos chips da Intel para Intel Corp.; vários outros componentes para empresas internacionais como Dell e Hewlett-Packard (HP); PlayStation 2, PlayStation 3 e PlayStation 4 da Sony; o Wii da Nintendo; o Xbox 360 da Microsoft, telefones celulares da Motorola.

Nesta parceria, os projetos de inovação demandados pela Foxconn são desenvolvidos por professores, pesquisadores e alunos dos cursos das áreas de Computação, Tecnologia da Informação e Engenharia, além de startups sediadas no Centro de Inovação Tecnológica de Marília – CITec-Marília, ambiente de empreendedorismo e inovação mantido pelo UNIVEM.

Segundo o Pró-reitor de Inovação e Desenvolvimento Institucional do UNIVEM, Prof. Dr. Elvis Fusco, o UNIVEM é credenciado ao Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), como a única instituição de ciência e tecnologia da região, habilitada para execução de projetos de PD&I com a indústria de transformação utilizando recursos da Lei Federal de Informática. “Essa habilitação com o MCTIC e a expertise e protagonismo que mantemos no interior de São Paulo na área da inovação tecnológica fazem com que grandes indústrias multinacionais como a Foxconn escolham o UNIVEM e nosso centro de inovação para liderar projetos nas áreas da Indústria 4.0 e da Transformação Digital.”, explica o pró-reitor.

“Parcerias tecnológicas como essa permitem que nossos alunos tenham acesso ao que há de mais atual em projetos de inovação no mundo e ampliam de forma exponencial sua formação, agregando um portfólio de experiências profissionais ainda durante a graduação que nenhuma outra instituição de ensino do Estado de São Paulo oferece.”, conclui Elvis Fusco.

O UNIVEM tem se destacado nos últimos anos como a maior instituição de ensino do Estado de São Paulo a utilizar a inovação tecnológica e o empreendedorismo como pilares de formação, além da Foxconn, grandes empresas como a Nestlé, Boa Vista Serviços, RCG, Locaweb, entre outras, escolheram o centro de inovação do UNIVEM para execução de projetos de inovação.

O Centro de Inovação Tecnológica de Marília – CITec-Marília, o Centro Incubador de Empresas de Marília – CIEM e o InnovaSpace Coworking  são ambientes formais de empreendedorismo e inovação mantidos pelo UNIVEM, credenciados ao Sistema Paulista de Ambientes de Inovação do Governo de São Paulo, posicionam o UNIVEM como única instituição do estado a oferecer um modelo de formação superior baseado no empreendedorismo, na inovação tecnológica e na Transformação Digital, que coloca à disposição do alunos de todos os seus cursos, oportunidades de emprego dentro do próprio campus, de empreender negócios digitais e startups e participar de projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação com grandes empresas do país e do mundo. Além de oportunidades para os alunos, esses projetos dão oportunidade para as startups criadas por alunos instaladas no CITec-Marília e no InnovaSpace Coworking do UNIVEM.

Sobre a Foxconn

O grupo tecnológico Foxconn é o principal fornecedor de design, desenvolvimento, manufatura, montagem e serviços de pós-venda para líderes globais de computadores, comunicação e entretenimento. A Empresa não é apenas a maior, com unidades de negócio em toda a Europa, Américas e Ásia, mas também a multinacional que cresce mais rápido em prestação de serviços no mundo, incluindo CEM, EMS, ODM e CMMS. Como maior fabricante 3C (Computadores, Comunicações e Consumos Eletrônicos) do mundo e maior exportador da China, a companhia foi responsável por 5,9% das exportações na China no ano de 2011 e foi classificado como maior exportador do país durante 10 anos consecutivos.

Vestibular 2020 UNIVEM

As inscrições para o Vestibular 2020 UNIVEM estão abertas. Além dos cursos tradicionais, para 2020, o UNIVEM traz os cursos de Engenharia de Computação, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Biotecnologia, Nutrição, Publicidade e Propaganda, Design de Mídias Digitais, Produção Industrial e Ciência de Dados. Acesse o site www.univem.edu.br e agende sua prova.

Categorias:Inovação, Pesquisa
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: