Início > Atualização Profissional, Empreendedorismo, Eventos, Inovação, Mercado de Trabalho, Oportunidade Profissional, Pesquisa > X Semana de Tecnologia da Informação começa destacando o incentivo à inovação

X Semana de Tecnologia da Informação começa destacando o incentivo à inovação

Começou nesta segunda (11/09) a X Semana de Tecnologia da Informação, evento promovido pelos cursos de Ciência da Computação e Sistemas de Informação do Univem com o apoio da Asserti (Associação de Empresas de Serviços de Tecnologia da Informação) e do CITec-Marília (Centro de Inovação Tecnológica de Marília).

Mais de 500 participantes entre alunos, profissionais e empreendedores participaram da primeira noite do evento que foi marcada pela realização do 3º Seminário de Inovação que contou com as palestras “Incentivando o empreendedorismo na Universidade” com Roberto Ferrari, diretor executivo da Agência de Inovação da UFSCar e Cenário da Inovação no Brasil com Roberto Nicolsky, diretor presidente da Sociedade Brasileira Pró-inovação Tecnológica.

2

Abertura da X Semana de Tecnologia da Informação do Univem

Ainda na primeira noite do evento, o Prof. Dr. Leandro Villas da Unicamp palestrou sobre Serviços e Aplicações para Cidades Inteligentes.

4

Palestra “Serviços e Aplicações para Cidades Inteligentes”

Nesta terça (12/09), a Semana de TI trouxe novamente para Marília, o Movimento pela Inovação, promovido pela Desenvolve SP, que tem como objetivo oferecer linhas de fomento e orientação especializada para empresas e pesquisadores que desejam investir em inovação ou colocar em prática um projeto inovador, o evento trouxe as palestras das principais entidades de fomento do país: A Inovação nas PMEs (Desenvolve SP), Financiamentos especiais para Inovação e as vantagens de uma Agência de Desenvolvimento(Desenvolve SP), A Pesquisa nas PMEs: programas e incentivos (Finep) e Inovação e Empreendedorismo tecnológico (Senai).

8

Movimento pela Inovação realizado durante a Semana de TI

O coordenador do evento, Prof. Dr. Elvis Fusco, comenta que na véspera de receber o credenciamento provisório do Parque Tecnológico, Marília e região vivem um momento especial em relação à área de Tecnologia da Informação e Inovação e o Univem consolida-se cada vez mais como entidade protagonista no processo de posicionar a cidade como polo nacional de tecnologia e inovação. “A Semana de Tecnologia da Informação do Univem se destaca com o principal evento da área no centro-oeste paulista e consolida a cada edição a instituição como líder regional na formação superior baseada no empreendedorismo, inovação e tecnologia.”, destaca Elvis.

5

Coordenador da Semana de TI, Prof. Dr. Elvis Fusco

 

Como nas outras edições, neste ano o evento apresenta o Recruting Semanati, espaço destinado a empresas de TI e RH que têm a possibilidade de exporem seus produtos e serviços e realizarem o recrutamento de alunos e profissionais.

 

A X Semana de Tecnologia da Informação continua até o dia 16 de setembro apresentando palestras, oficinas, minicursos e a Jornada de Games.

A programação completa do evento pode ser obtida por meio do site www.univem.edu.br/semanati2017.

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: