Início > Uncategorized > Web designer, criatividade e talento a serviço do mundo online

Web designer, criatividade e talento a serviço do mundo online

O que seria da internet sem os websites? Você já reparou a evolução das páginas web? No início eram apenas como uma só página enorme que você tinha que ir descendo até o final. Depois vieram os tópicos com links que te conduziam até o que você queria pesquisar naquela página. Hoje uma página web oferece um mundo. Vídeos, fazer compras, estudar, criar desenhos, criar projetos e até mesmo criar páginas web online.

Porém, nada disto seria possível sem os Web designers. A própria definição (wikipédia) explica bem a importância desta profissão: é o profissional competente para a elaboração do projeto estético e funcional de um web site, popularmente conhecido como o profissional responsável pela criação de websites ou páginas de internet. Para o desenvolvimento de websites esse profissional deve ter a compreensão da aplicação em mídia eletrônica de disciplinas como: teoria das cores, tipografia, arquitetura de informação, semiótica, usabilidade, e conhecimento de linguagens de estruturação e formatação de documentos hiper textuais como XHTML (Extensible Hypertext Markup Language) e CSS(Cascade Style Sheet). Para a aplicação desse conhecimento, de forma geral, o web designer recorre a softwares de tratamento e edição de imagens, desenho e codificadores.

Esta é uma profissão cada vez mais procurada e com milhares de vagas. Só em Jobtonic.com.br são mais de 3.000 vagas disponíveis no Brasil. O mercado de trabalho para o profissional de WEB DESIGN está em crescente expansão no Brasil. Isto se deve ao fato do rápido desenvolvimento e ampliação do acesso à internet. Muitas empresas como agências de publicidade, assessorias de imprensa e empresas com conteúdo para inter ou intranet contratam este profissional para atuar no desenvolvimento de seus websites. O web designer tem em suas mãos a tarefa de ser a interface entre usuários, sistemas e consumidores.

Ter criatividade e sensibilidade artística nesta profissão são fatores fundamentais. É importante entender a linguagem do internauta para que ele seja atraído visualmente podendo assim perceber e aceder ao conteúdo. Isto é adquirido através do espírito de observação e crítica, necessários ao profissional.

Anúncios
Categorias:Uncategorized
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: