Inicial > Mercado de Trabalho > Descubra as tendências em TI para 2015

Descubra as tendências em TI para 2015

O mercado de Tecnologia da Informação é um dos mais atraentes aos olhos dos jovens. Sete das 10 profissões mais felizes são da área de TI, de acordo com a Career Bliss, comunidade online dedicada a informações e insights sobre carreiras. Com salários que por vezes parecem irreais (ficando na faixa dos R$50.000,00 mensais, variando com o tempo de experiência e as qualificações), o mercado está em franca ascensão há muitos anos.

Muitos estudos de “futurologia” são realizados na área, alguns beirando a ficção científica. As previsões da International Data Corporation (IDC), que acontecem anualmente, são referência e tem um grande impacto na comunidade tecnológica. Frank Gens, vice-presidente sênior da IDC diz: “Em 2015, a Terceira Plataforma será responsável por um terço das despesas globais de TI. A indústria está entrando no período mais crítico da Terceira Plataforma: a Etapa da Inovação. Ao longo dos próximos anos, esperamos ver uma explosão de inovação e de criação de valor em cima da Terceira Plataforma. Esta etapa será impulsionada por uma nova onda de tecnologias de base – aceleradoras de inovação – que estenderão radicalmente as capacidades e aplicações da Terceira Plataforma a todos os setores.”

Sobre a Terceira Plataforma e as tendências

Partindo de uma situação onde a Terceira Plataforma, que é composta por milhões de aplicativos, bilhões de usuários e trilhões de coisas – representadas na apresentação por quatro elementos-chave que são: dados em nuvem, mobilidade, Big Data/Analytics e redes sociais, – a Terceira Plataforma movimenta 30% dos gastos com TI e 100% do crescimento. Esses elementos estão revolucionando a indústria e gerando grandes mudanças no estilo de vida das pessoas.

Como exemplos de tendência pode-se citar:

  • o aumento das redes sem fio;
  • o aumento da participação de mercado da tecnologia desenvolvida na China;
  • a continuidade no desenvolvimento de aplicativos e dispositivos móveis;
  • os investimentos em tecnologia de nuvem;
  • a mudança da capacidade de computação e armazenamento de Data Centers para a nuvem;
  • ascensão de novos negócios graças à Terceira Plataforma.

“Dizer que 2015 será um ano decisivo para a indústria de TI é subestimar o mercado. Vamos ver, finalmente, a massificação da Terceira Plataforma, junto com a consolidação de fornecedores e altas taxas de abandono, parcerias estranhas, batalhas mortais entre desenvolvedores (e seus aplicativos), ampliação das soluções de aprendizado de máquina e computação cognitiva e das ofertas da Internet das Coisas, um crescente foco em cadeias de fornecimento de dados e o rápido aumento de influência dos chineses.”, disse o vice-presidente Gens.

Fonte: www.5ti.com.br

Anúncios
Categorias:Mercado de Trabalho
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. 14/03/2015 às 3:45

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: