Início > Uncategorized > Começam as inscrições para o Prouni 2015

Começam as inscrições para o Prouni 2015

Programa de bolsas de estudo recebe inscrições a partir desta segunda-feira. Prazo termina dia 29 de janeiro

Fonte: Universia Brasil

A primeira chamada do Prouni será divulgada no dia 2 de fevereiro

Começam nesta segunda-feira (26) as inscrições para a primeira edição de 2015 do Prouni (Programa Universidade Para Todos) exclusivamente por meio do site oficial do programa. De acordo com o edital, o processo prevê uma única etapa de inscrições. O prazo termina nesta quinta-feira, dia 29 de janeiro.

O Prouni oferece bolsas de estudo em instituições particulares de ensino superior. Em 2015, o ProUni oferece 213.113 bolsas de estudo, sendo 135.616 integrais e 77.497 parciais. Trata-se de um crescimento de 11% em comparação ao processo do primeiro semestre de 2014, quando foram ofertadas 191.625 bolsas. As bolsas serão para 30.549 cursos, em 1.117 instituições de ensino superior privadas.

Podem se inscrever no Prouni quem cursou o ensino médio em escola pública ou particular como bolsista. É necessário ter feito as provas do Enem 2014 (Exame Nacional do Ensino Médio 2014) com nota mínima de 450 pontos no exame e nota diferente de zero na redaçãoO candidato que se inscreveu no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) também pode participar do ProUni. Professores do quadro permanente da rede pública de ensino, que concorrerem a cursos de licenciatura, também podem participar do ProUni. Nesse caso, não é necessário comprovar a renda.

A seleção acontece duas vezes ao ano e leva em conta a renda do candidato. Para obter bolsa de estudo de 100%, o candidato deve ter renda familiar por pessoa de até 1 salário mínimo e meio. Para obter bolsa de estudo de 50% deve ter renda de até três salários mínimos. Estão dispensados dos requisitos de renda os professores da rede pública em efetivo exercício do magistério da educação básica, integrantes de quadro de pessoal permanente de instituição pública. Eles concorrem exclusivamente a bolsas para cursos de licenciatura.

A divulgação da lista dos aprovados na primeira chamada do Prouni acontece no dia 2 de fevereiro. A segunda chamada sai no dia 19 de fevereiro.

A seguir, confira o infográfico que destaca os programas que aceitam as notas do Enem 2014:

Fonte: Universia Brasil

Anúncios
Categorias:Uncategorized
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: