Início > Oportunidade Profissional > Univem e ASSERTI miram novos talentos na 2ª Olimpíada de Informática para Ensino Médio

Univem e ASSERTI miram novos talentos na 2ª Olimpíada de Informática para Ensino Médio

2ª Olimpíada de Informática para Alunos do Ensino Médio

O Univem (Centro Universitário Eurípides de Marília) está com inscrições abertas para a 2ª Olimpíada de Informática para Alunos do Ensino Médio. Promovido pelo segundo ano consecutivo pelos cursos de Ciência da Computação e Sistemas de Informação, em conjunto com as empresas associadas à ASSERTI (Associação de Empresas de Serviços de Tecnologia da Informação), o evento tem o propósito de inspirar alunos de ensino médio e técnico da rede pública e privada que tenham talento e interesse em seguir a carreira na área de TI (Tecnologia da Informação).

O evento tem como principal objetivo identificar talentos para a área, tendo em vista o déficit de profissionais que, segundo a Brascomm – Associação Brasileira de Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação, prevê que 78 mil vagas de carteira assinada serão abertas até o fim do ano, das quais apenas 33 mil serão ocupadas, prevendo um agravamento na carência por profissionais de tecnologia no Brasil até 2015.

Além de revelar grandes talentos para atuar futuramente na área, a iniciativa vai também premiar com tablets os melhores de cada categoria – ensino médio e técnico -, treiná-los por meio de cursos de capacitação na área e ainda encaminhá-los para estágio remunerado em empresas associadas à ASSERTI para continuar a se desenvolver dentro do setor.

Segundo o coordenador dos cursos de Ciência da Computação e Sistemas de Informação do Univem, professor Elvis Fusco, os alunos do ensino médio e técnico terão duas semanas de treinamento oferecido pela instituição, para que os conhecimentos básicos de programação de computadores possam ser assimilados de forma que os alunos possam participar da competição.

Para Matheus Ferraroni Sanches, aluno atualmente do 1º ano de Ciência da Computação e vencedor da Olimpíada em 2013, a motivação para participar da olimpíada foi, além do treinamento que o Univem ofereceu, também a chance de conseguir um estágio na área que sempre desejou trabalhar. “O treinamento foi muito bom e me deu uma noção muito maior do que eu já tinha”. Matheus começou a estagiar na empresa Boa Vista Serviços antes mesmo de começar o curso superior. Atualmente, ele também faz iniciação científica nos laboratórios do COMPSI, núcleo de pesquisa mantido pelos cursos de Ciência da Computação e Sistemas de Informação.

As inscrições para a Olimpíada são gratuitas e vão até o dia 23 de agosto pelo site www.univem.edu.br/olimpiada2014. O treinamento será realizado do dia 25 de agosto a 5 de setembro, nos laboratórios do Univem, no período da tarde, sem custo para os participantes. A competição acontece no dia 6 de setembro.

A premiação dos melhores colocados de cada categoria será realizada no dia 10 de setembro, em uma solenidade durante VII Semana de Tecnologia da Informação da instituição.

Veja como foi a 1ª Olimpíada de Informática para Alunos do Ensino Médio em 2013.

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: