Início > Eventos > Univem sediará a Maratona de Programação 2014 da SBC

Univem sediará a Maratona de Programação 2014 da SBC

A cidade de Marília será pela terceira vez sede da fase regional da Maratona de Programação. O evento é tradicionalmente promovido pela Sociedade Brasileira de Computação em parceria com a Fundação Carlos Chagas.

O Univem, por meio dos cursos de Ciência da Computação e Sistemas de Informação, novamente fará a organização do evento que acontece no dia 13 de setembro como encerramento da VII Semana de Tecnologia da Informação. A instituição já promoveu a Maratona em 2010 e 2013.

As etapas regionais da Maratona selecionam os participantes da final brasileira, marcada para os dias 7 e 8 de novembro de 2014. Os times vencedores desta última etapa, por sua vez, representarão o país na final mundial do International Collegiate Programming Contest – ICPC (http://icpc.baylor.edu), competição de programação promovida em todo o mundo pela Association for Computing Machinery (ACM).

Para o coordenador dos cursos de Ciência da Computação e Sistemas de Informação do Univem, Prof. Dr. Elvis Fusco, “a competição é uma excelente oportunidade dos alunos treinarem suas habilidades de programação, resolução de problemas, trabalho em equipe e outras. É uma competição divertida e várias empresas da área valorizam muito os alunos que encaram este desafio”.

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: