Início > Empreendedorismo > Desafio Intel

Desafio Intel

O que é o Desafio Intel?

O Desafio Intel fornece educação empreendedora e imersão no Vale do Silício para as melhores startups de computação de estudantes universitários e recém-formados de toda a América Latina. Este programa contribui para o desenvolvimento de um ecossistema empreendedor na América Latina fornecendo uma ponte entre estes jovens empreendedores com grande potencial e o Vale do Silício, convertendo-os nas mais competitivas startups tecnológicas da América Latina. Através do desafio Intel, os participantes receberão orientação, treinamento e acesso às melhores práticas de empreendedorismo do Vale do Silício e de todo o mundo. O Desafio Intel 2014 estará disponível para toda a América Latina e as equipes selecionadas para participar terão acesso exclusivo a treinamento e networking no Vale do Silício, o que irá colocá-los em um caminho para não só ter sucesso em seus negócios, mas também impactar e inspirar seus ecossistemas locais.

As inscrições serão abertas em fevereiro e irão até 14 de abril – basta clicar aqui. A sua equipe deve incluir um estudante que esteja cursando (bacharelado, mestrado, ou PhD) ou recém-formado (até 4 anos de formado para bacharelado ou mestrado a partir de 30 de junho de 2010) de uma faculdade ou universidade reconhecida – e essa pessoa precisa estar representando a sua startup em todo o processo. Além disso, a startup precisa estar relacionada com uma das três categorias de computação:

Internet, Serviço Móvel e Software de Computação

Uma empresa em ascendência que utilize as inovações tecnológicas como: tecnologia em nuvem, grandes dados, conectividade móvel de alta velocidade, aprendizado virtual, inteligência artificial, plataformas móveis ou sensores avançados.

Computação Para Inovação Social

Uma empresa em ascendência que utilize computação com retornos financeiros positivos, bem como com um impacto significativo sobre desafios sociais sistêmicos em setores como agricultura, educação, energia, serviços financeiros, meio-ambiente, saúde, ciências da vida, habitação ou água.

Hardware e Computação

Uma empresa em ascendência que utilize hardware, incluindo sem fio, embarcado ou computação perceptiva. Embora a extensão da inovação tecnológica esteja restrita à tecnologia da computação, a competição está aberta a todos os tipos, fontes e marcas de tecnologia da computação.

Brasil -DSC_1896
Para este programa, a Intel está colaborando de perto com as seguintes importantes universidades e organizações na América Latina: Instituto Tecnológico de Buenos Aires (ITBA)  na Argentina, Wenovate, Universidade Federal de Pernambuco, UNISINOS e UNICAMP no Brasil, Universidad Técnica Federico Santa María no Chile, Universidad de los Andes e Innpulsa na Colombia, Tecnológico de Monterrey, ITAM, SumaValley e ITESO no México;  e Pontificia Universidad Católica e Universidad de Lima no Perú.

As Universidades que apoiam o Desafio Intel também estão recebendo treinamento para desenvolver e criar seus próprios programas de empreendedorismo. Elas terão acesso às melhores práticas de incubação e treinamento de empreendedores emergentes a nível global através de uma Cúpula Empresarial de Educação. A Intel está apoiando não apenas os empreendedores emergentes, mas também os educadores, que estão em posição de criar a próxima geração de estudantes empreendedores que irão mudar o mundo.

O Desafio Intel é organizado com o apoio da YouNoodle, uma empresa com sede na Califórnia que fornece tanto a plataforma de tecnologia para a competição como os conhecimentos necessários para avançar e fortalecer as idéias mais brilhantes.

Mais informações acesse: http://desafiointel.com/portugues/

Anúncios
Categorias:Empreendedorismo
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: