Inicial > Mercado de Trabalho, Tecnologia > O departamento de TI no poder

O departamento de TI no poder

Cada vez mais, o departamento de TI das grandes e pequenas companhias está assumindo um papel protagonista. Já não se trata de uma parte isolada que só instala software e arruma computadores, mas também que muitas vezes são consultados antes de tomar decisões. O processo, comenta um artigo publicado na InfoWorld, continuará se aprofundando.

Estas são algumas ideias de como poderia ser o departamento de TI no ano de 2020. É importante considerá-las, pois consiste em uma profunda transformação a respeito de como funcionam as empresas hoje:

  • O departamento de TI não será físico: Há um caminho significativo até trabalhar em nuvem. Para 2020 – segundo a InfoWorld: “TI passará de um departamento que administra serviços na nuvem a um serviço diretamente na nuvem.”
  • Os chefes do departamento de TI trabalharão com menos pessoas: enquanto hoje coordenam grandes grupos, é possível que muitas tarefas possam ser sistematizadas através de inteligência artificial.
  • O foco de trabalho será nos indíviduos: cada um levará seus próprios dispositivos para trabalhar diretamente com eles e parte do trabalho do departamento de TI será manter um ambiente seguro onde todos possam funcionar.
  • A análise de dados será fundamental: Oliver T. Bussman, vice-presidente executivo e chefe de TI na SAP, explica que as tecnologias in-memory e as maneiras de interpretar e analisar informação, serão fundamentais para entender até onde irá a tecnologia e poder tomar as decisões corretas no que diz respeito sobre como imprementá-las.
  • Os líderes do departamento de TI terão impacto na coordenação do negócio: não se tratará somente de oferecer conselhos pontuais, mas também estar envolvidos em cada uma das decisões, desde o marketing ao desenho de produtos. Isso se deve a que a tecnologia funcionará como suporte e fomentador de cada uma das áreas de uma empresa.

Fonte: blogs.sap.com

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: