Inicial > Atualização Profissional, Ensino, Mercado de Trabalho > Univem lança curso de Especialização em Plataforma Móvel e Computação em Nuvem

Univem lança curso de Especialização em Plataforma Móvel e Computação em Nuvem

O Centro de Educação Continuada do UNIVEM lançou o curso de pós-graduação lato sensu Especialização em Plataforma Móvel e Computação em Nuvem, inédito no interior de São Paulo, este curso capacitará o profissional que atua ou pretende atuar no processo de desenvolvimento de sistemas para dispositivos móveis ou de ambientes da Computação em Nuvem (Cloud Computing).

O cenário de desenvolvimento de software gera atualmente demanda por profissionais atualizados e com conhecimentos em tecnologias que atendam o mercado mundial. O próprio modelo de Cloud Computing criou novas funções para profissionais de TI e a proliferação de smartphones e tablets despertou demanda por desenvolvedores de software.

Atualmente, o mercado de TI emprega 1,2 milhão de pessoas, mas faltam cerca de 90 mil profissionais, segundo dados da Associação Brasileira de Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom). É grande o déficit no setor e se o quadro atual se mantiver, em 2013, serão 200 mil vagas em aberto.

Para os desenvolvedores mobile os números também são impressionantes. Em um estudo intitulado America’s Tech Talent Crunch, o site de carreira em TI http://www.dice.com descobriu que os anúncios de emprego para desenvolvedores em Android aumentaram 302% no primeiro trimestre de 2011 em relação ao mesmo período do ano passado. Já para desenvolvedores em iPhone, as vagas cresceram 220%.

Neste contexto, o conteúdo programático do curso que está sendo lançado no Univem visa preencher a lacuna de conhecimento dos profissionais de TI da região que querem conquistar essas oportunidades que estão surgindo.

Temas emergentes como Métodos Ágeis de Desenvolvimento, Arquitetura da Informação, Design de Interação e Usabilidade em Ambientes Móveis, IaaS e Virtualização, SaaS, Desenvolvimento para as plataformas iOS, Windows Phone e Android, Interfaces RIA, SOA e Web Services compõem a matriz curricular do curso.

As inscrições estão abertas e aulas começam em março. Para mais informações e inscrições clique aqui e acesse a página do curso.

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: