Inicial > Tecnologia > Python é eleito a linguagem de 2010

Python é eleito a linguagem de 2010

O TIOBE, cujo índice de sua comunidade de programação dá uma indicação da popularidade das linguagens de programação, anunciou que o Python foi eleito a linguagem que mais ganhou mercado em 2010, tornando-se agora a quinta linguagem de programação mais popular, ficando atrás apenas de Java, C, C++ e PHP, e superando C#, Visual Basic e Objective-C.

Entre os fatores que contribuíram para a expansão do Python no mercado estão: a linguagem se tornou o padrão de facto para programação de scripts de sistemas, sucedendo o Perl para esse propósito; o Python é muito popular para desenvolvimento de aplicações web, principalmente com o framework Django; e cada vez mais universidades de todo o mundo estão adotando Python para os cursos de programação.

O Python é uma linguagem de programação de alto nível, interpretada, imperativa, orientada a objetos, de tipagem dinâmica e forte, e foi projetada com a filosofia de enfatizar a importância do esforço do programador sobre o esforço computacional.

Para conhecer melhor a linguagem, o interpretador pode ser baixado aqui e a comunidade Python Brasil pode ser acessada neste link.

Fonte: http://imasters.com.br

Categorias:Tecnologia Tags:,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: