Inicial > Uncategorized > Univem/Apae encerram mais uma etapa do Projeto de Inclusão Digital

Univem/Apae encerram mais uma etapa do Projeto de Inclusão Digital

Projeto completará seis anos em 2011 e atende crianças e jovens alunos da Apae

Hoje, às 9h, aconteceu o encerramento das atividades de mais uma etapa do projeto Inclusão Digital, uma parceria entre o Univem e a Associação de Pais e Amigos do Excepcional, a Apae de Marília, atendendo atualmente 26 alunos.

O projeto de Inclusão Digital com a Apae completará seis anos em 2011 e, desde o início, atende crianças e jovens alunos da Apae. Além dos primeiros contatos com a informática, para a maioria deles, o projeto tem o objetivo de estimular o aprendizado e promover a socialização dos alunos. As aulas são semanais e acontecem nos laboratórios do Univem, com o acompanhamento de monitores que são alunos da graduação dos cursos de Ciência da Computação e Sistemas de Informação, coordenados pela professora Renata Paschoal.

A turma deste ano iniciou as aulas em fevereiro com atividades de introdução ao uso do computador e jogos educativos para alfabetização. Segundo a professora Renata, o computador funciona como ferramenta para desenvolver áreas do intelecto dos alunos, melhorando na coordenação motora e facilitando o processo de alfabetização.

Preparação para o trabalho – No decorrer dos anos do projeto há outra importante contribuição social que é a preparação dos alunos para ingresso no mercado de trabalho. É o caso do jovem Izaías Pereira da Silva, de 18anos, ex-aluno do projeto que após a conclusão do curso foi convidado a integrar o quadro de funcionários do Univem.

O reitor do Univem Luiz Carlos de Macedo Soares, acompanhado do presidente da APAE, PedroFigueira, da professora Renata, do coordenador Elvis Fusco e dos alunos monitores, fizeram a entrega dos certificados em clima de muita festa e comemoração.

Foto: diretoria da APAE/Marília e do UNIVEM, professores e diretores e os alunos, no momento da entrega dos certificados. 

Fonte: Comunicação e Marketing Univem

Anúncios
  1. Caio
    01/02/2011 às 12:14

    A tecnologia tem evoluído muito. Os campos de trabalho estão cada vez mais amplos e com isso conseguimos verificar a evolução da profissão e a demanda por profissionais competentes. Para acompanhar a evolução do mercado é necessário também que as pessoas busquem qualificação de referência. Uma bela dica é a graduação oferecida pelo IESB em Brasília, Ciência da Computação mesmo, é muito bem avaliada pelo MEC. Vale a pena conferir.

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: