Inicial > Pesquisa > Pesquisa voltada aos portadores de Síndrome de Down ganha destaque em evento na Unesp

Pesquisa voltada aos portadores de Síndrome de Down ganha destaque em evento na Unesp

Carina Cardoso Martins dos Santos, aluna do quarto ano de Ciência da Computação do Univem, teve artigo aceito para participação em forma de pôster na “10ª Jornada de Educação Especial e as Tecnologias da Informação e Comunicação em Práticas Pedagógicas Inclusivas”, evento promovido pela Unesp de Marília, entre os dias 18 e 20 de maio.

O artigo – “Sysdown – Sistema Educacional para auxílio a portadores de Síndrome de Down – é parte da pesquisa de TC feita por Carina, que tem a orientação do professor Maurício Duarte. A aluna comenta que a principal característica do trabalho será o desenvolvimento de um software para auxiliar os portadores de Síndrome a realizar atividades básicas de ensino-aprendizagem. 

A ferramenta a ser desenvolvida conterá informações culturais e conceituais, imagens e gráficos, entretenimentos e jogos educativos para que o portador aprenda brincando.  

“Estou aprendendo muito com o desenvolvimento do projeto”, frisa Carina. Ela não tem dúvidas de que a tecnologia pode ser usada para auxiliar as pessoas e fazer com que elas, mesmo diferentes, possam ter uma vida normal, adquirindo conhecimentos e uma qualidade de vida melhor em termos de cultura e aprendizagem.

 O software levará o nome de Sysdown e será testado e avaliado junto ao projeto do Univem que atende crianças e adolescentes da Apae/Marília nos laboratórios da instituição.

Anúncios
  1. Benedita Azevedo
    18/07/2012 às 0:16

    Gostaria de receber mais detalhes sobre o Projeto. Sou educadora e achei muito interessante, trabalho com portadores dessa síndrome e quero saber mais.

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: