Univem conclui Projeto de Inclusão Digital
O projeto de Inclusão Digital terá uma confraternização com os alunos nesta quarta-feira (30). Festa para comemorar o término de mais uma etapa do programa ocorre a partir das 14h no salão Nobre do Univem. O projeto é uma parceria entre o Univem e a Apae (Associação de Pais e Amigos do Excepcional) que já completa seis anos. Por ano participam 30 atendidos pela Apae.
Além dos primeiros contatos com a informática, para a maioria das crianças e jovens o projeto tem o objetivo de estimular o aprendizado e promover a socialização.
As aulas são semanais e ocorrem nos laboratórios do Univem com o acompanhamento de monitores que são alunos da graduação dos cursos de Ciência da Computação e Sistemas de Informação. A coordenação é da professora Renata Aparecida de Carvalho Paschoal a supervisão do professor Elvis Fusco.
No dia 31 de outubro Renata recebeu placa de homenagem na 4ª edição nacional do Prêmio Cidadania Sem Fronteiras. A premiação é oferecida pelo Instituto Cidadania Brasil em parceria com a Secretaria de Ciência e Tecnologia para Inclusão Social do Ministério da Ciência e Tecnologia. A cerimônia foi realizada na Pinacoteca do Estado em São Paulo.
O prêmio é nacional e tem o objetivo de reconhecer e criar referência quanto às melhores ações ou práticas sociais desenvolvidas pelas instituições de ensino superior. Priorizando a participação dos alunos em atividades de extensão e ainda melhorando a qualidade de vida das comunidades e contribuindo para a geração de emprego e renda.
“Ficamos muito felizes pelo reconhecimento ao belo trabalho desenvolvido no Univem”, disse Renata.
-
14/12/2011 às 16:19Página não encontrada « Blog do Fusco
-
14/12/2011 às 16:20Projeto de Inclusão Digital do Univem é premiado em evento do Governo de SP « Blog do Fusco