Inicial > Uncategorized > Empresa fruto do Centro Incubador de Marília é líder em plataformas de Lojas Virtuais no Brasil

Empresa fruto do Centro Incubador de Marília é líder em plataformas de Lojas Virtuais no Brasil

Tray adquire gateway de pagamentos Superpay, anuncia abertura de 30 vagas de TI e já inicia operação em países da América Latina

São Paulo, 16 de agosto de 2011 – Fundada em 2003 com apoio do Centro Incubador de Empresas de Marília (CIEM), a Tray (www.tray.com.br), que já é a maior plataforma de comércio eletrônico do Brasil, acelera o ritmo de crescimento com o objetivo de se tornar a maior fornecedora de todos os serviços deste setor no país. No mês de julho ela adquiriu, com repercussão na imprensa internacional, 80% da ERNet, criadora do gateway de pagamentos SuperPay (www.superpay.com.br). No início de agosto, aproveitando a criação do regime diferenciado de tributação para empresas de tecnologia, anunciado pela presidente Dilma Rousseff, a companhia anunciou a contratação de 30 novos profissionais. Já para os próximos meses está prevista a expansão de suas atividades para alguns países da América Latina.

O criador da Tray, Willians Marques, que hoje atua como CIO da empresa e é o responsável pelo desenvolvimento de toda a tecnologia usada pela companhia, faz questão de ressaltar a contribuição do CIEM para este momento. “O Sebrae,  a Secretaria Municipal da Indústria e Comércio da Prefeitura e, principalmente, o Centro Universitário Eurípides de Marília (Univem), responsáveis pelo CIEM, tem uma grande participação neste sucesso da Tray. Tivemos todo o suporte do órgão num dos momentos mais críticos que é justamente o início, quando tudo ainda está na fase de projeto e é muito difícil conseguir investimentos”, diz.

Segundo Willians, o planejamento estratégico da Tray prevê a formação de uma estrutura que ofereça a seus clientes um serviço completo com tudo o que é necessário para uma empresa atuar no comércio eletrônico de uma forma profissional e sustentável. “É um grande desafio, pois hoje não existe este tipo de operação no Brasil. Mas, com base em tudo o que já conquistamos desde que estávamos incubados no CIEM, temos certeza de que estamos preparados para vencer”, diz. Ele ressalta que é uma honra para a Tray ser reconhecida como fruto deste trabalho do CIEM e principalmente servir como exemplo para outros empreendedores de Marília e da região.

O gestor do CIEM, professor José Mário Rando afirma que o desempenho da Tray e seus planos de expansão demonstram também a eficiência do próprio projeto desenvolvido na universidade. “Desde os primeiros momentos o CIEM soube identificar e auxiliar os empreendedores com base no potencial de negócios da empresa e na capacidade gerencial demonstrada” disse.

O reitor do Univem, Luiz Carlos de Macedo Soares, ressaltou a importância da atuação compartilhada entre as esferas que compõe o projeto CIEM “O sucesso da Tray é também uma prova de que a união entre a iniciativa privada, o poder publico e a universidade configura um dos melhores caminhos para gerar iniciativas sustentáveis que gerem emprego e renda para a sociedade” disse.

Sobre a Tray

Fundada em 2003, a Tray (www.tray.com.br) é a plataforma de comércio eletrônico mais utilizada por empresas de diferentes segmentos no Brasil. Atualmente ela dá suporte a mais de 4.500 lojas eletrônicas. Suas soluções abrangem a cadeia completa do e-commerce, com ferramentas tecnológicas, publicidade online e meios de pagamento.

Mais de 40 mil empreendedores já utilizaram os serviços da Tray para fazer vendas pela internet e mais de 1 milhão e meio de pessoas já fizeram compras pela Internet através do Tray Commerce, sistema de comércio eletrônico que possui mais 70 milhões de páginas vistas todos os meses.

Com escritórios em São Paulo, AlphaVille e Marília, a Tray conta com uma equipe de 120 profissionais atuando nos Departamentos de Tecnologia e Desenvolvimento, Infra Estrutura, Atendimento ao Cliente, Comunicação e Marketing, Agência de Criação, Recursos Humanos e Administrativo.

Categorias:Uncategorized
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário