Abertas as inscrições para os minicursos do CITOS 2010
Acontece nos dias 02, 03 e 04 de novembro no Centro Universitário Eurípides de Marília (Univem), o Congresso de Inovação com Tecnologias Open Source (CITOS 2010), evento apoiado pelo CNPq e SBC e promovido pelo Computing and Information Systems Research Lab (COMPSI), laboratório mantido pelos cursos de Ciência da Computação e Sistemas de Informação do Univem.
Durante o evento acontecem minicursos que têm por objetivo abordar temas relevantes geralmente não ministrados nas matrizes curriculares dos cursos de graduação além de despertar o interesse pela área de Open Source entre acadêmicos e profissionais.
Seguem abaixo os minicursos oferecidos durante o evento:
Quarta-Feira (3/11)
|
14h |
Introdução ao sistema operacional openSuSE | Carlos Ribeiro (openSUSE) |
|
14h |
Joomla | Hermes Nunes (Universidade Federal de Viçosa) |
Quinta-Feira (4/11)
|
9h |
Introdução ao Apache Lucene: inserindo busca eficiente ao seu projeto de software | Kátia Santos (CEFET-MG) |
|
9h |
Introdução ao Desenvolvimento de Jogos com Software Livre | Maurício Gomes |
|
14h |
Scrum – Construindo a Legolandia | Sergio Monteiro (Agile Trends) |
|
14h |
Desenvolvimento ágil com Python e web2py | Bruno Rocha |
Sexta-Feira (5/11)
|
9h |
Framework Web Django | Igor Sobreira (Globo.com) |
|
14h |
Introdução à programação paralela com MPI | Maurício Pereira (Universidade Federal do Mato Grosso) |
Para mais informações dos minicursos acesse a programação geral do evento. As inscrições devem ser feitas pelo site do evento http://www.univem.edu.br/citos/ e as vagas dos minicursos são limitadas.
-
03/01/2011 às 11:15Posts mais populares em 2010 « Blog do Fusco