Inicial
> Mercado de Trabalho > Ex-aluno de Sistemas de Informação se destaca em empresa de hospedagem
Ex-aluno de Sistemas de Informação se destaca em empresa de hospedagem
Aos 22 anos, recém graduado em Sistemas de Informação pelo Univem, Guilherme de Morais Pironi Scombatti já carrega uma boa experiência profissional na bagagem.

Há 3 anos atua na HostMídia/Starlest, empresa de hospedagem de site sediada em São Paulo e com escritório em Marília, que atende a cerca de 14.800 clientes em todo o Brasil e também no exterior. Ele comenta que a primeira oportunidade de trabalho surgiu no próprio Univem. Logo no primeiro ano do curso, estagiou nos laboratórios de informática da instituição, na área de suporte. Quando estava no segundo ano, em 2007, pintou a vaga na HostMídia, a princípio como estagiário em programação WEB. No quarto mês, já estava com a carteira assinada.
Atualmente, Guilherme é responsável pela análise e desenvolvimento dos sistemas internos e externos da empresa. Também auxilia e treina o pessoal de suporte e de cobrança na utilização dos sistemas, acompanha os atendimentos da equipe técnica, novos pedidos, estatísticas etc. “Toda a estrutura do sistema da empresa está na Internet, ou seja, consigo acompanhar tudo em qualquer lugar em que eu esteja”, descreve.
O ex-aluno do Univem conta que sempre teve um ótimo relacionamento com os professores do curso. “Procurava sanar todas as dúvidas com eles, tanto por contato pessoal, como por e-mails”, lembra. “Aprendi muita coisa no decorrer do curso, que levei para o meu emprego atual e que me acompanhará sempre”, enfatiza.
O Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), intitulado “RSS–Theme: A implementação de um serviço WEB para agregação de RSS temático”, orientado pelo professor Elvis Fusco, foi marcante. “Dediquei-me bastante, aprendi muito e, fruto desta dedicação, alcancei a nota máxima”, orgulha-se.
Parar de estudar é algo que nem passa pela cabeça. Guilherme sabe que a atualização é determinante em sua área. “Penso em cursar uma pós-graduação e fazer certificações”, conclui.
Fonte: Jornal da Fundação
Categorias:Mercado de Trabalho
Sistemas de Informação
Comentários (0)
Trackbacks (0)
Deixe um comentário
Trackback