Coding Dojo em Marília
Uma ótima iniciativa que nasceu a partir de uma palestra de Engenharia de Software ministrada na II Semana de TI, evento promovido pelos cursos de Ciência da Computação e Sistemas de Informação do UNIVEM, alunos começaram a se reunir em uma das empresas incubadas no CIEM para treinar dando início ao primeiro grupo de Dojo em Marília.
O Dojo é um espaço onde programadores se reúnem para treinar e aprender. As reuniões são periódicas e centradas num desafio de programação. Apesar do desafio, o objetivo não é terminar o problema. A idéia é aprender com as experiências vivenciadas pelo grupo. O ambiente é inclusivo, seguro e convidativo.
O grupo criou um blog para registrar os encontros e desafios: dojomarilia.com.br
Para saber mais sobre Dojo acesse www.codingdojo.org
Muito legal! Parabéns à comunidade de Marilia por ter tomado essa atitude. Vai fazer toda a diferença.
Como incentivador e colaborador do grupo de coding dojo de Marília, fiquei muito feliz e orgulhoso ao ler esse post do Sr. Elvis Fusco. Demonstrando o reconhecimento e valorização do trabalho realizado apartir da iniciativa dos alunos do Univem. É muito importante para o grupo, o apoio e o reconhecimento das instituições de ensino e de seus docentes. Isso mostra que estamos no caminho certo para tornar Marília uma referência na área de tecnologia da informação. Em nome de todo grupo agradeço a divulgação desse trabalho, que na verdade é encarado como uma saudável diversão. E aproveito a oportunidade para convidá-lo a participar dos nossos encontros, que ocorrem sempre aos sábados. Ficariamos muito honrados com vossa presença.
Abraço.